quarta-feira, 23 de março de 2011

Tipos de Pele - Pele Mista

A pele mista é o tipo de pele mais comum entre as mulheres, principalmente aqui no Brasil onde o clima é tropical. Ela possui uma oleosidade excessiva na zona "T" (testa, nariz e queixo), os poros apresentam uma dilatação marior. E no restante do rosto a pele é seca e opaca, facilmente descama com o frio e pode apresentar alguns cravos em determinados locais da pele. Esse tipo de pele apresenta desequilíbrio na hidratação e produção de glândulas sebáceas, possui uma espessura fina, com cor rosada e apresenta rugas finas e prococes. 



A pele mista obriga um cuidado todo especial, vamos ver que cuidados são esses...

A limpeza deve ser realizada de forma muito suave, nunca com agua e sabão porque são muito alcalinos e ressecam muito a pele, sempre com produtos adequados para a pele mista, auxiliada por um tratamento regulador das secreções sebáceas na linha "T".

Após a limpeza tonifique a sua pele, humedeça um pouco de algodao e aplique com leves batidinhas no rosot e pescoço, Nunca esfregue o tonico na sua pele.

Agora sua pele está pronta para ser hidrata, com um hidratante de sua preferencia. E um produto essencial que voce não pode se esquecer é o Protetor Solar Facial heein!!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...