quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tipos de Pele - Pele Seca...

Semana passada conhecemos um pouco sobre a nossa pele e identificamos o tipo dela (AQUI), e nessa semana iremos falar sobre a pele Seca.

Também conhecida como "XERATOSE", a pele seca é causada pela diminuição na produção das glândulas sebáceas e possui características próprias como poros invisíveis, pouca elasticidade, pele com textura fina, opaca, sensível, tendência a descamação, podendo acarretar o envelhecimento precoce, vermelhidão, coceiras e em casos mais graves, pode até ter sangramentos. Ela não possui idade para surgir, até mesmo as crianças podem ter esse problema.


Muita gente acha que esse tipo de pele, é seca pela falta de água, mais não é bem assim não. Na verdade, o excesso de água pode fazer com que sua pele fique ressecada. Vamos ver alguns fatores que contribuem para o ressecamento da sua pele:
  • Tomar banhos demorados com água muito quente;
  • Exposição ao sol, sem proteção;
  • Exposição ao vento;
  • Poluição;
  • Frio e calor intenso;
  • Ambientes onde o ar seco predomina;
  • Mudanças bruscas de temperatura;
  • Locais em que o ar-condicionado fica ligado direto;
  • Falta de hidratação correta.

Esses são um dos principais motivos que deixam a pele seca. Claro que a reação da sua pele pode ser diferente, devido a sua genética, para algumas pessoas esses fatores vão trazer mudanças na pele e para outras pessoas não.

Mesmo com tantos fatores que fazem com que a pele fique ressecada, hoje em dia existem produtos específicos pele esse tipo de pele e muito eficientes no mercado de cosméticos. Procure usar produtos com base oleosa na composição, hidratantes na forma de creme com componentes antioxidantes e vitaminas A, E e C. Utilize sabonetes hidratantes com óleos, específicos para pele seca, assim como os tônicos, não use loções a base de álcool ou adstringentes e nunca se esqueça do protetor solar diariamente para ajudar no desaceleramento do aparecimento das rugas, já que a pele seca tem essa tendência.




Lembrando que é super importante procurar um profissional, para que ele faça o diagnóstico e possa solucionar o problema, tomando as devidas precauções. Seguindo as orientações certas do seu dermatologista, a oleosidade da sua pele ficará na medida certa e vai ficar bela em todos os sentidos!!!!

;)

E ai meninas que tem pele secas, quais produtos voces usam?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...