sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tipos de Pele - Pele Oleosa...

A pele oleosa produz uma maior quantidade de secreção sebácea que o normal e atinge cerca de 80% e 90% das mulheres jovens. Os motivos podem ser vários como:
  • Herança genética;
  • Alterações hormonais;
  • Excesso de sol;
  • Variações climáticas;
  • Stress;
  • Alimentação inadequada;
  • Cuidados prolongados com produtos não apropriados.

A pele oleosa apresenta uma característica mais espessa, brilhante e úmida. Um dos seus grandes problemas são os poros dilatados, eles tiram a uniformidade da pele  e dão aquele aspecto brilhante. O que faz esses poros ficarem dilatados são as glândulas sebáceas, que produzem mais sebo. Eles ficam maiores porque não conseguem se livrar do excesso de secreção. Além dos poros dilatados a pele oleosa contribui para a formação de acne, cravos e espinhas.




Os cuidados com a pele oleosa devem ser seguidos á risca, para amenizar o problema. O rosto deve ser lavado 2 vezes ao dia, não mais que isso, com água fria ou morna e com sabonetes específicos para pele oleosa. Em seguida deve se fazer uma tonificação, para complementar a limpeza e tirar todos os resíduos de sujeira da pele. Use adstringentes sem álcool na fórmula para fechar os poros e equilibrar o PH da pele. Por último hidrate com produtos não oleosos,  em forma de gel, fluido, loção ou sérum, lembrando sempre que esses produtos não podem ter óleo em sua composição para não obstruírem os poros.

Esfoliar a pele é muito bom, porém não pode ser feito todos os dias, recomenda-se uma vez por semana. Esse procedimento retira as células mortas, sujeira acumulada e resíduo de sebo na pele. Usar protetor solar específico para pele oleosa é fundamental, pois além de prevenir os danos causados pelo sol, ajuda a retardar o envelhecimento.




Ao se maquiar evite bases densas que podem obstruir os poros, acentuando a oleosidade e causando até acne. Uma boa opção é usar um produto matificante, que absorve o óleo da pele e não a água, proporcionando uma sensação de pele menos oleosa e prolongando a duração da maquiagem. E é claro, nunca se deve dormir com maquiagem no rosto. 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...