quarta-feira, 27 de abril de 2011

News - Esmalte em Gel

Hoje vim aqui trazer uma novidade para suas unhas, conhecida como “Soak-off UV Gel Nail Polish”, o milagroso esmalte em gel que promete durar de 2 a 3 semana nas unhas sem descascar. Um verdadeiro milagre né, porém o processo de aplicação do esmalte em gel não é tão rápido quanto o normal, pode durar até 1 hora e o preço é bem salgado. Vamos ver como é feito esse processo..

1º passo: Aplicar uma camada de gel incolor (próprio) na unhas, como se fosse aquela básica base antes de qualquer esmalte.

2º passo: Colocar as mãos em uma cabine de secagem com raios ultravioletas. Esse tipo de esmalte só seca com a ação dos raios UV.

3º passo: Aplicar uma camada de gel colorido nas unhas. As cores são bem restritas pois essa é uma tecnologia nova, mais tenho certeza que de mais pra frente teremos uma cartela imensa de cores para esmalte em gel.

4º passo: Secar as unhas na cabine de secagem com raios UV novamente. Cada camada de esmalte que é aplicada na unha deve ser seca na cabine.

5º passo: Se necessário repetir o 3º e 4º passo.

6º passo: Dar acabamento com um finalizante próprio ou um pedaço de algodão com alcool.

Ai voce pensa, caracaaa tudo isso? É tudo isso sim.. e ainda tem mais observações a fazer, as unhas devem estar completamente limpas, sem nenhum resíduo ou oleosidade, o esmalte não pode encostar na cutícula pois ficará mais alto na região da cutícula e isso prejudica a sua durabilidade. Fica assim o esmalte na unha:




Até ai tudo bem, mais como eu faço pra tirar esse esmalte?? O processo também não é tão simples como estamos acostumadas, deve-se molhar um chumaço de algodão na acetona, envolver esse algodão na unhas, envolver um pedaço de papel alumínio por cima desse algodão com acetona e esperar cerca de 10 minutos. Depois raspa-se o esmalte sem danificar as unhas.

Agora vamos aos custos né?? Quanto que fica para utilizarmos essa nova técnica...

- 1 vidrinho de esmalte em gel: R$30,00
- Cabine de secagem com raios UV: R$150,00

Carinho né? Sem contar no serviço da manicure que acaba sendo mais caro pois a durabilidade do produto é maior então as clientes vão demorar pra voltar a manicure e por conta de todo o processo que é bem mais demorado e trabalhoso.

Vocês devem estar se perguntando, onde eu acho esse serviço? Esses esmalte ainda não chegaram ao Brasil, mais tem alguns salões de beleza que estão importanso os esmaltes e oferecendo o serviço. Uma das marcas famosas qe comercializa os esmaltes é a Axxium, uma linha profissional da OPI.



Pesquisando na internet sobre a novidade eu achei um video de uma manicure que mostra todo o processo, veja no video..




E ai gostaram da novidade? Vamos combinar que fazer as unhas toda semana é um saco, sem contar que são raros os esmaltes que duram 1 semana sem uma lasquinha qualquer.. Eu amei a novidade e estou louca pra conhecer e testar, e vocês?

2 comentários:

  1. Nossa...sai meio caro esse mimo, não? rs
    Mas se a durabilidade e as cores forem legais...pode até se pensar....

    beijokasssssssssssss

    http://mundorosachique.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, isso deve acabar com nossas unhas. É melhor evitar. Após 02 ou 03 vezes nossas unhas devem ficar fracas, quebradiças e sem respirar, fora i risco de evoluir para um câncer a luz do "aparelhinho". Fico com meus humildes esmaltes que não dão tanto trabalho e nem custam tão caros. E ficar 03 semanas sem fazer as unhas não dá né? Ainda mais colorida, o esmalte irá para o meio conforme a unha cresce, bem empregadinha...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...