terça-feira, 29 de março de 2011

Tipos de Pele - Pele Sensível

A pele sensível é muito fina, frágil e delicada, exige muito cuidado e redobrado. Ela irrita com facilidade, desenvolve vermelhidão, ardor, prurido e manchas, é muito sensível às mudanças climáticas. Apresenta característica áspera e com tendência à formação de rugas pois tem pouca oleosidade.



Os produtos utilizados, seja para a limpeza, para hidratação ou para as maquiagens, deve ser específico para peles sensíveis, para evitar que ocorra alergia ou intolerância aos cosméticos. Vamos ver os cuidados:

Na hora da limpeza use sempre produtos específicos para seu tipo de pele, não use sabonetes comuns, recomenda-se que use um fluido de limpeza ou uma loção, para não causar irritação. Seque a pele com cuidado e delicadeza, sem esfregar.

O esfoliante é preciso ser evitado, pois pode agredir muito a pele. Use 1 vez por mês e lembre-se de não esfregar com força.

Adstringente!? Nem pensar gata... pode tirar da lista.

Quando for tonificar sua pele use um tônico sem alcool.

Hidratar é o passo mais importante, pois ajuda a pele a suportar as ações externas sem ficar ainda mais sensível ao longo do dia. Produtos com chá verde ou chá branco na fórmula agem como anti-inflamatórios e ajudam a resolver o problema mais rápido ou a base d'água, que hidrata a pele sem deixá-la oleosa.

Protetor solar sempre. Mais cuidado produtos que contenham óxido de zinco ou dióxido de titânio podem irritar a pele.

Na hora da maquiagem prefira produtos minerais, que ajudam a remover o brilho e não tem quimicas e conservantes, o que diminui a chance de irritação da pele. Evite produtos a prova d'água e com a data de validade vencida. Usar produtos que tenham mais de 10 igredientes em sua fórmula, maior a chance de causar um problema.


É isso meninas, lembrando que sempre devemos ter a orientação de um especialista, no caso, um dermatologista.
Beijos e espero que tenham gostado da coluna!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...